Parcerias

Terapeutas

O Colégio Educa a Brincar conta com a parceria de uma equipa de técnicos educativos entre os quais terapeutas de fala, psicólogos, terapeutas ocupacionais que em conjunto com a nossa equipa de colaboradoras, promovem o desenvolvimento harmonioso da criança.

Weduc

O Colégio Educa a Brincar conta com uma plataforma de internet – a Weduc – (em http://www.weduc.com, de acesso exclusivo aos intervenientes) que permite potencializar o contacto entre a comunidade parental e escolar, divulgando por este veículo as atividades realizadas pelas crianças e os vários agentes educativos.

Escola virtual

Como ferramenta de trabalho, A Escola Virtual é uma plataforma digital de acompanhamento ao estudo utilizada, quer no ambiente escolar quer em casa pelas crianças, como forma de complemento educativo ao trabalho realizado no colégio.

Subsídios Ministério de Educação

O Colégio Educa a Brincar possui um protocolo com o Ministério da Educação, no âmbito da política dos contratos de desenvolvimento, que permite que as famílias possam receber um apoio monetário, desde que preencham determinados requisitos definidos por este organismo tutelar.

O programa dos contratos de desenvolvimento abrange as crianças inscritas na valência do pré-escolar (3 aos 6 anos) e constitui uma possibilidade para as famílias que, no exercício da livre escolha, optem por matricular os seus filhos em estabelecimentos de ensino particular e cooperativo, poderem ser apoiadas, no pagamento das mensalidades escolares.

Cheques Educação

O Colégio Educa a Brincar aceita pagamentos por títulos em vale das empresas Ticket Educação e Edenred.